Prado: Um homem conhecido pelo vulgo de "Capixaba" morreu na manhã desta terça-feira, 06 de maio, por volta das 06h20, após um confronto com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª CIPM/Alcobaça, na Rua São Paulo, no município de Prado.
Segundo informações da polícia, o PETO foi acionado para atender a denúncias sobre um indivíduo praticando tráfico de drogas na localidade. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem com as características descritas na denúncia.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo e correu para dentro de uma residência próxima. Os policiais realizaram um cerco tático e deram voz de abordagem. No interior do imóvel, foram recebidos com novos disparos, o que levou ao revide por parte da guarnição.
Após cessar a troca de tiros, o indivíduo foi encontrado caído ao solo, ainda portando uma arma de fogo. Os policiais imediatamente prestaram socorro ao resistente, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado.
No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, "Capixaba" não resistiu e morreu na unidade hospitalar. O corpo do homem, que ainda não foi formalmente identificado, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para a realização de exames de medicina legal e posterior liberação para a família.
Todo o material apreendido durante a ação policial foi apresentado na Delegacia Territorial de Prado para a adoção das medidas legais cabíveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews