Alcobaça: Um homem de 47 anos foi preso no sábado (10 de maio) no Povoado de Cana Brava, em Alcobaça, durante uma ação da Polícia Militar da 88ª CIPM. Amarildo de Jesus Rodrigues, padrasto de uma adolescente de 16 anos, foi detido por posse ilegal de arma de fogo e é suspeito de estuprar a enteada desde que ela tinha 12 anos.
A prisão ocorreu por volta das 16h30, na rodovia estadual BA-290, após a vítima e seu pai procurarem a polícia para denunciar os abusos. Segundo o relato, a adolescente mantinha relações sexuais com o padrasto mediante violência física e moral, além de graves ameaças. A vítima afirmou estar grávida de sete meses e apontou o padrasto como o pai da criança. O pai da adolescente soube dos abusos através de uma amiga da vítima, a quem ela havia confidenciado a situação desde o início.
A adolescente também mencionou ter um namorado, que estava sendo considerado o pai da criança, mas ressaltou que a gravidez poderia ser resultado dos abusos sofridos. A Polícia Militar localizou o suspeito em seu local de trabalho, no Povoado de Cana Brava. Na residência do homem, foram encontradas e apreendidas três espingardas de fabricação caseira, que estavam debaixo da cama, juntamente com apetrechos como pólvora e munição tipo chumbeira. A mãe da vítima foi informada sobre a ocorrência no local.
No momento da abordagem policial e da apresentação na delegacia, a vítima não apresentava lesões corporais aparentes. Além disso, os supostos atos sexuais teriam ocorrido em datas anteriores à denúncia. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Após os depoimentos, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, constatou materialidade para flagrante em relação à posse irregular de arma de fogo, sendo o procedimento lavrado contra Amarildo de Jesus Rodrigues, residente no Acampamento Edite Xavier, Km 21 da BA 290.
Em relação à denúncia de estupro, a autoridade policial não identificou estado de flagrante e optou pela apuração regular dos fatos no mesmo inquérito instaurado pela prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Alcobaça/BA, que dará prosseguimento às investigações para o completo esclarecimento do caso.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews