Mucuri: Djalilson Santos Monteiro, de 60 anos, foi preso na noite do último domingo, 22 de junho de 2025, no centro de Mucuri, após colidir seu veículo em uma viatura da Polícia Militar e tentar fugir. O motorista estava visivelmente embriagado e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O incidente ocorreu na Rua Teófilo Otoni, quando uma viatura da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava rondas ostensivas e preventivas. Um veículo VW/Gol, de cor prata, ano 2005, placa policial GXQ-9569, licenciado em Padre Paraíso/MG, colidiu lateralmente com a viatura e, em seguida, evadiu-se do local.
Os policiais militares iniciaram o acompanhamento e, minutos depois, conseguiram interceptar e abordar o motorista. Djalilson Santos Monteiro apresentava sinais claros de embriaguez.
O homem foi encaminhado ao Posto da 9ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste do bafômetro. Na sequência, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no plantão regional, ao delegado Marcos Ludovico.
Após as oitivas, o delegado flagranteou Djalilson Santos Monteiro pelo Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, referente à condução sob efeito de álcool. Foi estipulada e recolhida uma fiança, e o motorista irá responder ao processo em liberdade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews