Teixeira de Freitas: A Polícia Militar (87ª CIPM) prendeu, na tarde da última terça-feira, 24 de junho de 2025, em Teixeira de Freitas, um homem suspeito de ter cometido um roubo de R$ 30 mil reais em Itamaraju, cidade que fica a aproximadamente 70 km de distância. Apesar da prisão, ele foi liberado por falta de provas no momento do flagrante.
A prisão ocorreu na Av. Marechal Castelo Branco, após uma abordagem policial. O homem, de 27 anos, conduzia uma motocicleta que, segundo informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), teria sido utilizada no roubo a um estabelecimento comercial em Itamaraju, ocorrido na manhã do mesmo dia.
Na ocasião do crime, a vítima relatou que foram levados R$ 30 mil em espécie, um aparelho celular, uma carteira com documentos e cartões, além de uma chave de carro. O suspeito e a motocicleta apreendida foram encaminhados à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. No entanto, após as oitivas, o delegado plantonista Charlton Bortolini não efetuou o flagrante.
A decisão foi baseada no fato de que o suspeito não foi encontrado com nenhum material ilícito ou com os bens subtraídos, impossibilitando a comprovação imediata de sua participação no roubo. Todo o procedimento foi então encaminhado para o delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles Prates, que dará continuidade à investigação para apurar os fatos e reunir provas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews