Itamaraju: A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Itamaraju, que integra a 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, cumpriu na tarde desta quarta-feira (25) mandados de prisão temporária contra dois suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em maio de 2022 no Bairro Várzea Alegre.
Os alvos da operação foram identificados como Hildebrando Brito de Jesus, de 41 anos, e Fabiana Souza Costa, de 36 anos. Ambos estão sendo investigados pela morte de Valdenir Barbosa Neves, que foi vítima de múltiplos golpes de arma branca. De acordo com as investigações, que foram conduzidas com base em provas testemunhais e interrogatórios, a motivação do crime estaria ligada a conflitos relacionados ao consumo e venda de entorpecentes.
O crime foi qualificado nos termos do Art. 121, §2º, inciso IV do Código Penal Brasileiro, por ter sido cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Diante das provas coletadas durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos suspeitos, e os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Itamaraju.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews