Teixeira de Freitas: Um dos presos que conseguiram fugir da carceragem da 8ª COORPIN, na manhã de quarta-feira, 26 de dezembro, foi recapturado pela polícia. Kelvin Rocha Moreira, 20 anos, foi recapturado na manhã desta sexta-feira (28), quando tentava sair de uma casa abordo de uma moto.
Policiais fizeram uma campana em frente a casa de um tio de Kelvin, localizada no Bairro Ouro Verde, onde os policiais tiveram informações de que ele estava escondido desde a fuga e conseguiram prende-lo, no momento em que ele ia saindo.
Kelvin e Afrânio Silva Mulato, 27 anos, conseguiram fugir de maneira até agora inexplicável, deixando os cadeados da carceragem abertos e fugindo pelo teto. Afrânio continua foragido. Kelvin responde por tráfico de drogas, pois teria sido autuado em flagrante no artigo 33 do código penal, ficando à disposição da Justiça na carceragem da 8ª COORPIN.
Ao ser questionado sobre a forma de como conseguiu fugir, Kelvin alegou que teria se apoderado das chaves do cadeado da carceragem no momento do banho de sol, quando o carcereiro não conferiu as chaves. Em seguida teria conseguido subir ao teto com ajuda de outros colegas e fugido.
Kelvin está sendo investigado sobre um sequestro seguido de morte, assim que fugiu da cadeia. Segundo informações da polícia, ele teria sequestrado Danilo Guimarães Dutra, 20 anos morador do bairro Tancredo Neves, namorado da ex mulher de Kelvin. Uma irmã de Danilo esteve na delegacia para prestar queixa, informando que estava recebendo ligações de Kelvin de que estaria com o irmão dela, que está desaparecido e que todos iam ver o que ia acontecer com ele. Inclusive, um dos telefonemas foi recebido no momento em que ela estava registrando um Boletim de Ocorrência.
Até o fechamento dessa matéria, não tínhamos informações concretas sobre o paradeiro da Danilo. Estaremos de prontidão para novas informações.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews