Teixeira de Freitas: Foi preso pelo Grupo Tático de Moto Patrulhamento da Polícia Militar, um homem acusado de assalto e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, por volta das 14h30. O homem foi identificado como sendo Willian de Jesus Ferreira, vulgo "Lilio", 21 anos de idade e morador da Rua Virgílio da Conceição, no Bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas.
Segundo a policia, Willian e outro comparsa, identificado até agora pelo prénome de Maicon, havia acabado de cometer um assalto em uma loja de material de construção na Urbis e subtraiu da vítima, aproximadamente R$ 40,00 reais, em dinheiro e um cordão de prata. Foi passado as características da moto e dos dois acusados, a polícia foi no encalço e prendeu o acusado Willian, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães.
Os policiais ainda apreenderam uma moto Honda Bros, cor vermelha, placa policial JOT 8647, de Teixeira de Freitas, que teria sido usada no assalto e um revólver calibre .32 com duas munições intactas. O Maicon conseguiu fugir.
Na delegacia, Willian entrevista disse que tinha acabado de chegar em Teixeira de Freitas, estava sem dinheiro e encontrou com seu colega, o Maicon, que combinaram fazer alguns assaltos. Willian confessou que fez o assalto na loja de material de construção e que tinha roubado apenas R$ 40,00 reais e o cordão de prata que tava com ele. Willian ainda disse que tem outra passgem por porte ilegal de arma de fogo em Teixeira e uma passagem por assalto em Itanhém.
O acusado foi apresentado à delegada de plantão, Drª. Rina Andrade, que o autou por porte ilegal de arma de fogo e por crime de roubo art. 157. Willian encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews