Caravelas: Foi preso na tarde desta quinta-feira, 07 de fevereiro, no seu escritório de advocacia, no Centro da cidade de Caravelas, o advogado Taciano Flávio Ferreira Borges, 34 anos de idade. Policiais militares de Caravelas, sob o comando do Capitão Luíz Claudio e com apoio da CETO, foram cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Titular da Comarca de Caravelas, Drª. Nêmora de Lima Janhsen.
Segundo o Capitão PM Luíz Cláudio, o mandado de busca e apreensão expedido pela referida juíza, orientava os policiais a revistarem o carro, a casa e o escritório do advogado, que vinha sendo investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ainda segundo o capitão, ao chegar no escritório, encontrou o acusado e apresentou a ele o mandado de busca e apreensão, o qual foi contestado a princípio, mas em seguida os policiais fizeram cumpri-lo.
Na revista, os policiais encontraram no escritório, denominado “Borges Advocacia”, 02 (duas) pedras brutas de “crack” e uma menor da mesma substância; 01 (uma) bucha de “maconha”; 01 (um) revólver calibre 38, com 04 munições e varias caixas de remédios. Segundo o capitão, quando foi dada voz prisão ao advogado, ele resistiu, sendo necessário o uso da força. Continuando o mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam uma moto XRE 300, placa policial HHN 1964 (licenciada de Araxá/MG) e um veículo VW Saveiro, placa policial HLY 1037 (licenciado de Nova Viçosa/BA).
Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, o delegado Dr. Marcus Vinicius, coordenador da 8ª. COORPIN, orientou ao delegado de Caravelas para que o caso fosse registrado na Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas. Por volta das 21h00, desta quinta-feira (07), Taciano Flávio chegou à Teixeira de Freitas, conduzido pelos policiais que efetuaram a sua prisão. O acusado foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Charlton Fraga, que dará procedimento ao inquérito policial. Taciano Flávio permanecerá custodiado na carceragem da 8ª. COORPIN à disposição da Justiça de Caravelas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews