Lajedão: Na noite desta sexta-feira, 15 de fevereiro, por volta das 22h30, a Polícia Militar de Lajedão foram atender a uma denúncia anônima de que em uma residência, localizada na Rua 07 de Setembro, bairro Santa Mônica, estava funcionando uma boca de fumo. Chegando ao local, ao tentar abordar dois homens em atitude suspeita, os policiais foram recebidos à bala.
Os policiais revidaram e disparam alguns tiros de advertência. Um dos homens conseguiu fugir por um beco, localizado na residência. O outro homem, identificado como Adeilson Rodrigues Oliveira, 45 anos de idade foi atingido com um tiro de raspão na barriga e um tiro na perna esquerda, que atingiu a veia femoral. Os policiais socorreram Adeilson imediatamente ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito logo em seguida.
O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado pela médica "Ad Hoc", Drª. Marcia Cunnha, que assinou a declaração de óbito, dando a causa da morte por Anemia Aguda. Após necropsia, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto. Segundo familiares, Adeilson trabalhava como coveiro e desconhecem qualquer atividade ilícita executada por ele.
A delegada titular de Ibirapuã, Drª. Maria Luiza, que também responde por Lajedão, instaurou inquérito policial e está investigando o caso.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews