Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem conversou com o Ten. Cel. Paulo Cesar da Silveira – comandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas, que nos falou sobre o resultado dos trabalhos de carnaval e as expectativas à frente do comando do 13º BPM. Segundo o comandante, ele já assumiu o Batalhão no período que antecedeu o carnaval e organizou para que tudo corresse bem em seu primeiro carnaval na região. O tenente coronel nos disse que se surpreendeu com a quantidade de público neste carnaval, mas que ficou feliz com o resultado, onde apesar das dificuldades conseguiu manter a ordem.
Disponibilizamos 622 policiais para as cidades litorâneas que promoveram o carnaval do Extremo Sul e mantemos o policiamento em Teixeira de Freitas da mesma forma. O comandante informou que foi positivo o resultado do carnaval e disse que o fato mais grave percebido por ele foi a não proibição da comercialização de bebidas em garrafas. “Em Salvador já é proibido há muito tempo e é preciso que os órgãos responsáveis comecem a proibir aqui na região também para os próximos eventos,” disse o comandante.
Paulo César da Silveira nos falou ainda sobre as drogas, que é um grande problema da região. Segundo ele, é preciso tratar os viciados para diminuir a demanda e combater fortemente o tráfico, sendo o primeiro, responsabilidade dos órgãos públicos e o segundo, da polícia. Paulo César da Silveira informou ainda que está tentando ampliar o canal de comunicação com a sociedade, pois é importante que a sociedade ajude a polícia denunciando. E finalizou agradecendo a receptividade da sociedade teixeirense. “É uma honra estar a frente deste 13° BPM e prometo retribuir com muito trabalho, para que esse trabalho se reflita em resultados positivos, tornando a vida das pessoas mais tranquilas e segura,” finalizou o comandante.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews