Teixeira de Freitas: Doutor Fábio Fernandes Correia, da Sexta Promotoria de Teixeira de Freitas, solicitou à Prefeitura e a Defesa Civil do município a fiscalização de estabelecimentos que comportem elevado número de pessoas, para evitar acidentes nestes locais. A medida visa cumprir uma recomendação da Corregedoria e da Procuradoria Geral do Ministério Público.
“Teixeira de Freitas é um município que vem crescendo e, fruto deste crescimento, temos o aparecimento de Faculdades, Igrejas, Casas de shows e estabelecimentos que merecem a devida atenção da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros”, justificou o promotor ao explicar que as instalações físicas destes lugares precisam proporcionar qualidade e segurança aos seus frequentadores.
O secretário de Segurança Pública e Cidadania, coronel Bartolomeu Calheiros, informou que já convocou uma reunião com a participação da Secretaria de Infraestrutura, Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar e contou: “ nessa reunião formaremos uma comissão, em seguidas passaremos a fazer um levantamento de todos os estabelecimentos já citados pelo Promotor, então começaremos a fiscalização para verificarmos a estrutura de cada uma dessas casas”.
O secretário garantiu que os casos de irregularidade serão notificados e caso faltem, nestas casas, vias suficientes de vazão de pessoas e sistema de combate a incêndios, a medida tomada será a interdição do ambiente: “ as casas que forem encontradas em desacordo com essas normas serão interditadas”, frisou ele.
Por: Liberdadenews/Ascom