Em mais uma ação ostensiva em Teixeira de Freitas, uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) apreendeu um menor, 17 anos, acusado de assaltado duas jovens nas proximidades do Completo Policial.
Segundo relato das jovens assaltadas, o delinquente as abordou por volta das 22h30, quando voltavam da escola. Ela estava armada quando anunciou o assalto, levando os dois aparelhos celulares das vítimas. As duas foram à delegacia e prestaram a queixa, acionaram também o 190 da Polícia Militar, que informou pelo rádio as viaturas da área, que ficaram em alerta com as características passadas pelas vítimas.
Ao retornarem para a casa, as jovens se deparam novamente com o menor infrator, que já estaria no bairro Tancredo Neves tentando comercializar um dos celulares. Ao reconhecê-la, ligaram para o 190 informando o local onde a assaltante estaria. A guarnição compareceu no local e deteve o menor, que só estava com um dos celulares roubados. Ele contou à polícia que o outro aparelho e arma usada no crime estariam com outro menor, o qual ela não revelou o nome, nem localização.
O jovem assumiu ser usuário de drogas, e disse ter feito o assalto para sustentar o vício. Segundo ele, chegou de casa de recuperação há três dias, onde aguentou ficar apenas 15 dias, devido à vontade de usar drogas. Assumiu, ainda, que faz uso da pedra de crack, maconha e cocaína há mais de 3 anos, e que já teria mais outras três passagens pela delegacia pelo o mesmo motivo que agora.