Alcobaça: A vontade de matar tem levado alguns assassinos a ações ousadas e de extrema violência. Por volta das 23h30, desta terça-feira, 26 de fevereiro, a Policia Militar da cidade de Alcobaça foi informada que um homem foi assassinado dentro de sua casa, localizada na Rua Teixeira de Freitas, Bairro Beija Flor. Uma guarnição foi até o local e comprovou o fato, fazendo a preservação e acionando a Polícia Civil.
O delegado titular da Polícia Civil de Alcobaça. Dr. Maderson Dias, esteve no local e fez o levantamento cadavérico. O Departamento de Polícia Técnica foi solicitado e compareceram os peritos, Dr. Manuel Garrido e Alexson Magalhães, que efetuaram a perícia de ação violenta (homicídio). A vítima trata-se de Josiel Santos Cruz, 27 anos de idade. Segundo os peritos, Josiel foi atingido por aproximadamente 09 tiros, sendo eles na cabeça, costas, pescoço e região peitoral.
Os peritos recolheram próximo ao corpo, diversos projeteis e estojos de calibre 7,65 e um projétil calibre 38. Após a perícia o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para os exames de praxe. Ainda segundo Garrido, na mesa de necropsia poderá ser determinado quantas perfurações por projeteis de arma de fogo e suas respectivas entradas e saídas.
Segundo informações da polícia, dois homens abordos de uma moto chegaram à residência, bateram na porta e chamaram Josiel dizendo que era da polícia. Ao abrir a porta, eles começaram a disparar contra a vítima que correu até o quarto na tentativa de se salvar, mas os dois elementos foram atrás efetuando diversos tiros e concluindo a execução.
O delegado Maderson ouviu populares e familiares e será instaurado um inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. Ainda segundo o delegado, Josiel já cumpriu pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas por 09 meses e no momento, trabalhava como gari no município de Alcobaça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews