Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, policiais militares da 1ª Companhia, lotados no 13º Batalhão, prenderam Werley Magno Rodrigues, 38 anos, usuário confesso de drogas e morador de uma construção no Centro de Teixeira de Freitas. Werley teria furtado na madrugada de quarta-feira, a residência do proprietário de uma quitinete, onde ele teria morado durante o mês de janeiro, imóvel este, localizado na Rua João Padre Vieira, no Centro.
Werley foi colocado para fora devido o proprietário não concordar com a movimentação que estaria tendo no acesso da quitinete em altas horas da noite, de pessoas desconhecidas, juntamente com o acusado. Na ocasião houve uma grande discussão, a qual o proprietário e o inquilino foram parar na delegacia, conduzidos pela a PM. Como o Werley estava muito alterado e com indícios de que estaria fora do normal, ele acabou ficando preso.
Quando foi na madrugada desta quarta-feira, ele declarou para nossa equipe de reportagem, que resolveu se vingar do locatário, já que o mesmo trabalha com uma barraca de lanches na praça da bíblia. O indivíduo adentrou na residência do seu desafeto e roubou uma estufa de salgados, um aparelho de som e uma caixa de vasilhames de cerveja. Segundo a vítima, o acusado foi visto por ele saindo da sua residência, por volta das 02h30 da manhã, com alguns objetos, que não deu para identificar, pois estava muito escuro.
Ainda segundo a vítima, deu para reconhecer o seu ex-inquilino, que parecia não estar sozinho e que por esse motivo ele não reagiu. “Como eu sabia onde o mesmo estaria ficando, deixei para acionar a polícia no início desta manhã de quinta-feira (28)”, disse a vítima. Os policiais foram acionados pelo 190 e ao comparecer na construção onde o elemento estaria, foi comprovado a acusação, pois o indivíduo estava dormindo com os produtos do roubo ao seu lado. Só não foi encontrada a caixa de vasilhames de cerveja, o que segundo a vítima, confirma que ele realmente não estaria sozinho no momento do roubo.
Werley foi flagranteado por roubo qualificado e o mesmo se encontra preso na carceragem do Complexo Policial e poderá ser transferido para o presídio até posterior decisão judicial.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews