Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a Polícia Civil apresentou à imprensa, dois acusados de cometerem um homicídio, no dia 08 de dezembro de 2012. A vítima, Wirley Barbosa Lonardeli, na época com 19 anos de idade, foi alvejado no Bairro Monte Castelo e foi socorrido pelo SAMU ao HMTF. Wirley permaneceu internado até o dia 25 do mesmo mês, quando não resistiu e veio a óbito.
São acusados desse homicídio, Vanderlan Jesus Araujo, vulgo “Lan”; Gilberto Melquiades do Nascimento e outro indivíduo identificado como Charles Campos. O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, falou com nossa equipe de reportagem, que a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado, Dr. Marcus Vinicius, vinha monitorando os 03 acusados deste homicídio, desde as primeiras horas da ação criminosa, ocorrida no Bairro Monte Castelo. Com a prisão de Gilberto Melquiades, efetuada pela CETO no último dia 22 deste mês, com uma arma de fogo, no Bairro castelinho – a Polícia Civil intensificou as investigações e apresentou os acusados à imprensa.
Segundo o acusado Gilberto Melquiades, ele estava com Vanderlan e parou para conversar com um amigo dele do futebol, quando algumas pessoas saíram de uma residência atirando contra eles. “Como eu estava armado eu revidei e dei alguns tiros na direção de quem estava atirando em mim, mas não posso afirmar que foi do meu revólver que saiu os tiros que atingiram a vítima”, disse Gilberto. Ainda segundo Gilberto, o Vanderlan e o Charles não tem nada a ver na história.
Vanderlan confirma as informações de Gilberto e nega que tenha participado do homicídio. O delegado Marco Antônio informou à nossa equipe de reportagem que há uma série de contradições nas declarações dadas pelos dois e que tudo indica que a motivação do crime está relacionada ao acerto de contas do tráfico de drogas. Os dois permanecerão custodiados até conclusão do inquérito policial, que será remetido à Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria Relacionada
Homicídio: Vítima de disparos que permanecia internada morre no HMTF