Teixeira de Freitas: Policiais civis do SI, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves e coordenados pelo delegado chefe da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, prenderam na noite desta quarta-feira (27) – um homem foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, acusado de um homicídio cometido em 1998, contra a pessoa identificada como Salvador Neres. Trata-se de Sebastião Inácio Pereira, 59 anos de idade.
Segundo o delegado Marco Antônio, Sebastião vinha sendo monitorado pela polícia e após longa investigação, o Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN conseguiu prender o acusado. No momento em que foi abordado pelos policiais, Sebastião deu o nome de “João” e disse que era morador de uma fazenda na Zona Rural de Medeiros Neto.
Ainda segundo a polícia, o crime teria acontecido em fevereiro de 1998, na cidade de Teixeira de Freitas e desde a época, o acusado está foragido. Sebastião é procurado também pela polícia de Minas Gerais sob a acusação de estelionato e uso de documentos falsos.
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Sebastião nega as acusações dizendo que nunca matou ninguém e que não sabe como e está sendo acusado desse crime. “Eu nunca matei ninguém e nem sabia que eu era procurado pela polícia”, disse Sebastião. Sebastião encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews