Teixeira de Freitas: Por volta das 17h50min, deste sábado, 09 de março, policiais militares da 1ª Cia, coordenados pelo Ten. Cel. Paulo Cesar da Vitória, comandante do 13° BPM, abordaram dois jovens, no trevo da cidade, próximo ao Posto Áries. Um se identificou pelo prenome de Lucas e ou outro por Rafael. Na bolsa de “Rafael” a polícia encontrou uma arma de fogo, dois canos, tipo garruncha , calibre 32, com 02 munições intactas.
Os dois foram conduzidos até a delegacia, onde foram apresentados ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar Telles. Na delegacia, o Lucas foi ouvido e depois liberado. Já o Rafael, após investigações do delegado Júlio Cesar, foi descoberto seu verdadeiro nome. Trata-se de Virgulino Queiros dos Santos, 20 anos de idade, morador da Rua E, no Bairro Residencial Ramalho.
Segundo o delegado Júlio César, é possível que Virgulino tenha dado o nome falso por estar envolvido em algum assalto ou outros crimes na cidade. “Esperamos que com as imagens do acusado, a população possa reconhece-lo e procurar a delegacia para prestar depoimentos”, disse o delegado. Já Virgulino disse que deu o nome falso por medo, pois nunca havia sido preso. Ainda segundo Virgulino, a bolsa pertence ao Lucas, que pediu a ele para carregar, e que ele não sabia que havia uma arma lá.
Virgulino foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews