Itamaraju: As buscas foram desencadeadas na manhã deste sábado (9) por volta das 9h, no Conjunto Habitacional Italage, região leste de Itamaraju, quando os policiais militares Angélico e Silva, da 43ª CIPM, detiveram Wesley dos Santos Santana Júnior, 27 anos, Moisés Cabral Viana, 21 anos, e apreenderam um menor de 17 anos, todos acusados pela prática de arrombamentos e furtos.
Os militares conduziram e apresentaram o trio na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), e a partir desse momento o delegado Gean Nascimento determinou aos investigadores Felipe Mendes e Jackson Rosa, que realizassem diligências na tentativa de recuperar os produtos furtados.
Após horas de intenso trabalho os policiais civis recuperaram 02 DVDs, 02 capacetes, 01 TV da marca LG, 13 vassouras, 01 câmara fotográfica, 01 fogão, 01 tanquinho, 03 receptores, 02 ventiladores, portas, janelas, 01 pia, 01 bicicleta, 38 chaves michas, 01 cama, 01 motocicleta Sundown Max, cor cinza, placa policial MQX–4513, licenciada de Pedro Canário/ES., 01 revólver marca Bina calibre 32 com quatro cartuchos intactos e uma espingarda de fabricação caseira. Os investigadores informaram que os produtos recuperados são provenientes de arrombamentos e assaltos ocorridos na própria cidade de Itamaraju.
Wesley dos Santos Santana Júnior, 27 anos, Moisés Cabral Viana, 21 anos, e um menor de 17 anos, encontram-se detidos na carceragem do Complexo Policial de Itamaraju à disposição da justiça.
O delegado Gean Nascimento informou na manhã deste domingo (10) que aguarda a partir de agora o comparecimento das pessoas que foram vítimas do trio de arrombadores para que possam adotar procedimentos de reconhecimento dos produtos recuperados.
Por: Lênio Cidreira