Teixeira de Freitas: Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da central, para atender a um pedido de socorro solicitado por uma mulher que informou estar sendo ameaçada e que o seu ex-companheiro havia agredido a sua mãe. Os policiais foram até o local informado e prenderam o agressor, identificado como Elisvaldo Pinheiro dos Santos, 54 anos de idade. Elisvaldo que já possui um histórico de violência doméstica contra sua esposa, foi preso mais uma vez por agressão, dessa vez foi contra a sogra.
Em 2011, o juiz decretou uma medida protetiva de urgência, a pedido da sua companheira Euza, para que ele mantivesse distância da mesma. O casal acabou reatando os laços matrimoniais e voltaram a viver juntos. Nesta última quarta-feira (13), Elisvaldo voltou a ameaçar sua companheira, que chegou a prestar nova queixa na DEAM e embora se sentindo ameaçada pediu as delegadas Drª Kátia Cielber e Andressa Carvalho, que não prendesse seu companheiro.
Mas, na madrugada de quinta-feira, 14 de março, Elisvaldo tentou cumprir suas ameaças de agredir a mulher e foi até a residência onde sua companheira estava e acabou entrando em vis de fato com a sua sogra, Vitalina Vieira dos Santos, que estava na residência no momento e, na tentativa de proteger a filha, foi agredida pelo acusado. A Polícia Militar chegou e conduziu Elisvaldo para a delegacia, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio César, que tomou as primeiras providências e encaminhou o procedimento para a DEAM.
A delegada Andressa Carvalho autuou Elisvaldo por crime de agressão física, baseado na Lei Maria da Penha. Foi estipulado um valor a ser pago em fiança e o acusado poderá responder em liberdade.
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, o acusado informou que viu o momento em que sua companheira saiu de um motel na companhia de um cara de moto e foi até a casa dela tirar satisfação. A mãe dela partiu para cima dele para o agredir e ele só fez se defender.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews