Teixeira de Freitas: Por volta das 19h45min, desta segunda-feira, 18 de março, policiais militares da CETO, coordenados pelo Ten. Cel. Paulo César da Silveira, comandante do 13° BPM, foram atender a uma denúncia anônima de que no Bairro Bela Vista, existia uma casa abandonada e que a mesma estaria sendo usada por algumas pessoas para a venda e o consumo de drogas. Chegando ao local, os policiais encontraram três jovens fazendo uso de drogas. Todos estavam dividindo uma pedra de “crack” que estava sendo queimada no momento da abordagem policial.
Os jovens foram identificados Marcos Alves Barbosa, 24 anos, morador do Bela Vista; Atila Cândido dos Santos, 24 anos, morador do Bairro São Sebastião, na cidade de Esplendor/BA e Maicon Silva Souza, 18 anos, morador da Rua da Jaqueira, na cidade de Nanuque/MG. Os policiais interrogaram os três jovens, que informaram ter comprado a droga de um menor de idade. Os policiais colocaram os três na viatura e saíram em diligências até encontrar o menor, nos fundos do Supermercado Bretas.
Os policiais revistaram o menor e em uma das mãos estava um frasco plástico, contendo 14 (quatorze) pedrinhas de “crack”, devidamente embaladas, prontas para o consumo ou venda. O menor e os três jovens foram conduzidos até a delegacia, onde foram apresentados à delegada plantonista, Drª. Rina Andrade. Após ouvir os policiais e os conduzidos, a delegada fez o auto de apreensão do menor, que se encontra à disposição da Vara da Infância e da Juventude e os outros três jovens irão responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Em entrevista à nossa equipe, os três jovens informaram que são usuários de drogas. O menor confirmou que estava traficando e disse que tem uns 60 dias que ele começou a vender drogas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews