Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado chefe da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, solucionaram um homicídio ocorrido no último dia 09 de março, na Rua Líbia, Bairro Liberdade, por volta das 21h00, tendo com vítima, João Paulo Almeida, morador do mesmo bairro onde foi morto. João Paulo foi atingido por dois tiros na cabeça e teve morte instantânea. Desde os primeiros momentos do levantamento cadavérico que o delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves está a frente das investigações.
No início dessa semana, a Polícia Civil chegou aos autores do homicídio. São acusados pela morte de João Paulo, o jovem Rafael Silva Guimarães e um menor com 17 anos de idade, ambos moradores do Bairro Liberdade. As investigações presididas pelo delegado Marco Antônio apontavam que a vítima (João Paulo) era usuária de drogas e estava devendo ao traficante Rafael. Foi apurado que João Paulo chegou a entregar uma bicicleta como garantia de pagamento, o que não ocorreu. Sendo assim, Rafael se utilizou do menor para ceifar a vida do devedor (vítima).
Com base nos depoimentos, foi formulado o pedido de prisão preventiva em desfavor de Rafael, o qual foi favorável pelo Ministério Público. Os policiais civis empreenderam buscas e conseguiram prender o acusado e apreender o menor, que na presença de sua genitora confessou o homicídio, dando detalhes do ocorrido. Inclusive informou onde escondeu a arma do crime. Os policiais foram até o local onde estava a arma e fez a apreensão da mesma. Trata-se de um revolver 38 Taurus, n° série 1170373. Em depoimento o menor informou ainda que a arma pertencia ao próprio João Paulo. O menor costumava andar com o menor e se apoderou da arma no dia do crime. Rafael encontra-se à disposição da Justiça e o menor será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Jovem é assassinado com 02 tiros na cabeça no Bairro Liberdade