Nesta sexta-feira (22), presos custodiados na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas voltaram a ser levados para o Conjunto Penal, uma medida que faz parte do esvaziamento das delegacias da Polícia Civil.
Desta vez foram transferidos sete detentos, sendo Antonio Jorge Lordelo, Robson Melquiades da Silva, Nozinho Ferreira de Oliveira, Alessandro Silva Santos, Virgulino Queiroz dos Santos, Diogo Matias Santos e Fábio Souza Martins . Todos já estão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
No último dia 22 de fevereiro, após entendimento do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC) e o delegado Marcus Vinícius (coordenador da 8ª Coorpin), 21 detentos já haviam sido transferidos para o Conjunto Penal. O esvaziamento das celas das delegacias baianas, segundo o SINDIPOC, atende a uma determinação legal, já que não é função do policial civil fazer a custódia de presos.
Segundo informou o policial civil Luis Henrique, o Lula, dirigente regional do SINDIPOC, nenhum preso será mais mantido na carceragem da 8ª Coorpin, a não ser os provisórios, detidos por crimes de menor poder ofensivo.
Fonte: TN