Teixeira de Freitas: Após denuncia no Liberdade News e no Grande Jornal da Rádio Sucesso FM, sobre maus-tratos a um animal, provocado por um empresário do ramo de material de construção – populares se mobilizaram e acionaram a ONG Ser Luz, que tem outras funções, a proteção aos animais. Os representantes da ONG, Renata Summer e José Rodrigues, foram procurar o animal e o localizou na Rua Macaúba, em um terreno baldio, próximo a referida loja.
Os representantes da ONG informaram que encontrou o animal naquele local, pois a égua, que pariu há poucos meses, estava à procura do seu filhote. A ONG acionou a Secretaria de Agricultura, que veio representada pela veterinária, Drª. Lívia Alves. A veterinária fez uma fez uma análise no animal e diagnosticou que o mesmo está com feridas generalizadas, infecionadas e com muitos bichos, e que pelas profundidades das feridas, seria necessário um tratamento prolongado e até mesmo com enxerto, cujos recursos não existem no município.
Ainda segundo a veterinária, as feridas estão muito infeccionadas e o animal pode não responder ao tratamento, aumentando ainda mais o seu sofrimento. “Infelizmente, o animal terá que ser sacrificado”, disse a Drª. Lívia. Populares informaram que o animal pertence ao empresário Roni, da loja de material de construção Construmil, que fica localizada na Rua Antônio Floriano, no Tancredo Neves, e confirmaram que o mesmo era utilizado por ele para transportar materiais da loja. “Todo mundo via o quanto o animal apanhava e era maltratado”, disse um morador do bairro.
O Corpo de Bombeiros deu suporte a equipe da Secretaria de Agricultura e da ONG e fez a remoção do animal da rua, o qual será levado ao Aterro Sanitário, onde deverá ser sacrificado por um policial civil ou militar com um tiro na cabeça. A ONG Ser Luz ficou na responsabilidade de acionar o MP e a delegacia, para que o responsável seja devidamente penalizado pelo crime de maus-tratos. Qualquer informação sobre maus-tratos a animais as pessoas deverão ligar para o número de plantão da ONG Ser Luz (9987 1903)
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria Relacionada
Populares denunciam empresário por maus tratos a animal no Bairro Tancredo Neves