Teixeira de Freitas: A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) apresentou à imprensa nesta quarta-feira (27) José Roberto Cândido, preso em flagrante pela Polícia Militar de Teixeira de Freitas logo após ter espancado a própria companheira, Hélida Rocha Andrade.
Assim que foi detido por agredir a esposa a socos e pontapés, José Roberto apresentou documentos em nome de Reginaldo Arruda Cândido. Com o desenrolar das investigações a cargo da delegada Kátia Guimarães, titular da DEAM, foi descoberto que o agressor usava documentos do seu irmão, pois possuía um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Ribeiro Preto-SP., por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha. O mandado expedido em seu desfavor é de 2010 e desde então ele estava escondido em Teixeira de Freitas e se passando por outra pessoa.
Segundo informou a delegada Kátia Guimarães, inicialmente o acusado tentou negar, mas apresentadas as evidências o mesmo acabou admitindo. Logo após ser apresentado à imprensa, José Roberto Cândido foi conduzido ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) onde permanecerá preso. A expectativa é que ele seja recambiado para São Paulo nos próximos dias.
Além do mandado de prisão em seu desfavor a partir de agora ele também vai responder por falsidade ideológica e crime de agressão contra a esposa com base na Lei Maria da Penha.
Fonte: TN