Teixeira de Freitas: Os três jovens mortos em confronto com a CIPE Mata Atlântica, na noite desta segunda-feira, 01 de abril, no trevo de Mucuri, foram identificados por familiares no IML de Teixeira de Freitas. Trata-se de Joaquim Luis de Paula Neto, 21 anos de idade, morador de Mucuri; Renan Felipe Woo, 23 anos de idade, morador de Vitória/ES e Alef Henrique Vasconcelos Guedes, 19 anos de idade, morador de Vitória/ES.
Segundo informações da polícia, o trio tomou de assalto, em Itabatã, um veículo táxi, Fiat Uno, cor prata, fazendo o taxista de refém. O trio ficou rodando com o taxista amarrado no fundo do táxi na cidade de Mucuri. Em um descuido dos assaltantes, o taxista conseguiu fugir do carro. Os indivíduos resolveram voltar para a BR 101. A essa altura, a Polícia Militar foi acionada. Policiais militares do Pelotão de Mucuri e uma guarnição da CIPE Mata Atlântica saíram em diligência para capturar o bando.
No momento em que estavam chegando próximo ao trevo, já nas imediações da BR, o bando topou de frente com a CIPE e começou a atirar contra a guarnição, o que foi revidado pelos policiais. Os elementos ainda saíram fugindo a pé, em direção ao galpão da Fíbria e na perseguição continuavam atirando contra os policiais. Os três elementos foram atingidos e socorridos pela própria guarnição da CIPE até o Hospital São José, vindo a óbito em seguida.
Os três jovens foram identificados e após a necropsia foram liberados aos familiares para velório e sepulto. Com os assaltantes, a CIPE recuperou dois revolveres calibre 38 e uma submetralhadora. As armas serão encaminhadas para a perícia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews