Teixeira de Freitas: Policiais militares prenderam no início da noite desta quinta-feira, 04 de março, no Distrito de Santo Antônio, uma mulher identificada por Evanilda Maria Ferreira, 45 anos de idade, vulgo "Tonha". Evanilda é acusada de tráfico de drogas.
Os policiais já viam recebendo várias denúncias de que Rua Machado de Assis havia uma mulher que estava vendendo drogas. Os policiais se deslocaram até o local para averiguar a denúncia. Chegando no endereço referido, os policiais encontraram a Tonha no interior da residência. Ela se identificou como sendo a dona da casa e os policiais explicaram que havia recebido uma denúncia que ali funcionava uma boca de fumo.
Tonha disse que deveria ser um engano e mandou que os policiais revistassem a casa dela. Os policiais resolveram revistar a residência já que a mesma autorizou. Na revista em um dos quartos da casa, dentro de uma bolsa, os policiais encontraram 36 (trinta e seis) pedras de "crack" e 48 (quarenta e oito) buchas de "maconha". Dentro de um sofá na sala, foi encontrado uma arma de fabricação caseira.
Tonha foi conduzindo à DTE e apresentada ao delegado titular, Dr. Wendel Ferreira. Em entrevista à nossa reportagem, Tonha nega a acusação, dizendo que não vende drogas e que recentemente havia discutido com uma sobrinha dela e acredita que a mesma poderia ter armado para ela.
O delegado Wendel Ferreira informou que Tonha já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil, devido inúmeras denúncias que chegaram na delegacia, informando que Tonha trafica no Distrito de Santo Antônio. O delegado flagranteou a acusada por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e, nas próxima horas, será recambiada para o presídio, ficando à disposição da Justiça Criminal.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews