Teixeira de Freitas: No último dia 01 de abril, nossa equipe de reportagem publicou uma matéria sobre uma senhora, que havia caído em uma ladeira no Bairro São Lourenço, mais precisamente na Rua Estrela do Sul e teve diversos ferimentos pelo corpo. A matéria repercutiu, inclusive nas redes sociais e chocou as pessoas, que se sensibilizaram com o sofrimento daquela mulher. Tal fato forçou até mesmo a ação dos órgãos públicos, que tomaram a decisão de embargar “essa” e outras obras que estivessem irregulares.
No entanto, menos de uma semana depois, na tarde desta sexta-feira, 05 de abril, um adolescente também caiu de sua bicicleta, na mesma Rua Estrela do Sul. O adolescente foi socorrido por populares ao Hospital Municipal, onde foi medicado e liberado. Segundo o boletim médico, o adolescente quebrou dois dentes, ficou com vários hematomas no rosto e teve um corte no queixo, o qual levou dois pontos. Diversos medicamentos foram passados ao jovem e o mesmo foi liberado.
A mãe do adolescente, Maria Conceição, procurou nossa reportagem para fazer a reclamação, dizendo que já tem vários dias que essa vala foi aberta e fechada e a empresa responsável não passou o asfalto, deixando os trechos da rua com extenso perigo. “Várias pessoas já se machucaram nesse mesmo lugar, e agora o meu filho”, disse Maria Conceição. Perguntado se ela tinha condições para fazer o tratamento do filho, ela informou que não tinha condições nem de comprar os remédios que o médico passou.
Nossa equipe preocupada com a situação do adolescente Jonas ligou para a pessoa responsável pela empresa, que segundo a mesma, estava em Itamaraju, mas mandou um funcionário na delegacia prestar assistência à família. O preposto da empresa pegou a mãe e o garoto falando que iria à farmácia comprar os medicamento e em seguida levá-los em casa. O caso está sendo apurado pelo delgado de plantão, Dr. Júlio Cesar Telles.
Algo precisa ser feito urgentemente, pois a empresa fecha as valas e não concluem a pavimentação, e de uma hora pra outra aparecem buracos, que até mesmo os moradores das ruas, que conhecem bem o ambiente, são surpreendidos pelos mesmos, ficando atolados ou quebrando a suspensão, para-choque e outras peças dos veículos. Sem contar os motoqueiros e ciclistas, que além do prejuízo material, sempre ficam gravemente lesionados.
Um internauta do Liberdade News ligou para a redação informando que tem um buraco em frente ao Corpo de Bombeiros, que poderá causar um grave acidente, pois trata-se de um trecho de grande movimentação e os carros passam em velocidade, e quando menos esperam caem no buraco. Muitos freiam de vez, forçando que os veículos que venham atrás tenham que frear repentinamente, além dos prejuízos materiais dos veículos, os riscos são grandes. São muitas e muitas reclamações. A população não aguenta mais e cobra o conserto rápido das ruas e avenidas para que maiores prejuízos não sejam contabilizados.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews