Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três toneladas e meia de peixe em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A carga estava em um caminhão que saiu de Belmonte e ia para o estado de São Paulo.
Segundo a polícia, o veículo não é apropriado para transportar esse tipo de mercadoria que já estava estragada. Fiscais da Vigilância Sanitária e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) recolheram o peixe e levaram para um aterro sanitário. O motorista do carro também não tinha nota fiscal do produto. Segundo a polícia, ele foi ouvido e liberado.
Em Salvador, teve apreensão de trinta toneladas de carne estragada, em um frigorífico que funcionava em um prédio no loteamento Jardim Terra Nova, no bairro de Valéria. A carne de boi e de porco não estava refrigerada e boa parte estava amontoada no chão, sem higiene e já estragada.
Ainda segundo a polícia, os donos do frigorífico, foram autuados em flagrante e vão responder, em liberdade, por crime de armazenamento e comercialização de produto improprio para consumo. As carnes eram vendidas em açougues e supermercados na Federação Valéria, Ogunjá e até na feira da Ceasa.
Com informações G1