Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado (13), mais uma vítima da MRM, construtora que está fazendo as obras do esgotamento sanitário na cidade. Dessa vez a vítima foi um cavalo, o qual acabou perdendo a vida. O dono do animal, o senhor João Batista Cardoso de Lima chamou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Seu João é morador do Bairro Cidade de Deus, e no momento do acidente o cavalo transportava ossos em uma carroça, já que o mesmo trabalha com reciclagem de ossos. O acidente ocorreu na Rua Uiarapuru, no Monte Castelo.
Em entrevista à nossa equipe, ele contou como o acidente aconteceu. “O cavalo tropeçou na tampa de uma boca de lobo que está mal instalada, quebrando a pata na hora. Na queda, bateu a cabeça, e morreu em seguida. Eu só tinha esse animal para trabalhar, não tenho condições de comprar outro e não sei o que fazer agora. Vou ter que ficar parado. Imagine se esse acidente tivesse sito com uma bicicleta ou moto, a pessoa teria morrido também, pois eu e meu filho voamos longe da carroça”, desabafou João Batista.
Com o acidente e a morte do cavalo, os moradores da rua estavam indignados. “Fiquei muito triste em ver o cavalo sofrendo, tentamos ajudar de todas as formas, levamos balde de água, tiramos do sol, mas foi em vão. É uma pena perder um animal deste, sadio e bonito. Essa empresa está fazendo um serviço ruim demais, esse local onde o animal caiu, está mal instalado, está um caos”, disse Marluce Alves Teixeira, moradora.
Com a ocorrência nas mãos, seu João vai buscar os seus direitos, ele quer que a empresa MRM, pague o prejuízo, pois ele precisa voltar a trabalhar.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews