Teixeira de Freitas: Durante uma fiscalização de rotina, na BR 101, Km 880, por volta das 19h00, desta última quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo proveniente de Belmonte/BA, com destino à São Paulo, transportando aproximadamente 3.500Kg (três mil e quinhentos quilos) de pescado, sem portar Documentação Fiscal; além de estarem impróprios para o consumo, sem condições mínimas de higiene, sem condições adequadas de transporte e refrigeração.
Diante das irregularidades verificadas, a carga foi apreendida e encaminhada para a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), que fez auto de apreensão. Devido ao trânsito interestadual, desacompanhado da documentação sanitária, o material apreendido foi encaminhado ao Aterro Sanitário de Teixeira de Freitas, onde foi descartado.
A carga estava totalmente em desacordo com as exigências sanitárias vigentes em lei. “Esses produtos não tinham documentação fiscal, nem documento de origem e, se comercializados, certamente chegariam às mesas dos consumidores, deixando os mesmos expostos à enfermidades infecciosas ou parasitarias”, disse um dos agentes da ADAB, responsável pela notificação.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews