Teixeira de Freitas: Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central para comparecer a uma residência, localizada na Rua Girassol, no Bairro Jardim Planalto. Uma mulher pediu socorro à Polícia, pois o próprio filho estava descontrolado, agredindo ela e a esposa. Trata-se de Elias Santos Bonfim, 42 anos, morador do mesmo endereço acima.
Segundo informações da dona Josefa Alves dos Santos, 66 anos de idade (mãe de Elias), ela e a nora, Vanilde de Jesus, 40 anos de idade, chegaram da igreja e topou o Elias em estado visível de embriagues. Josefa colocou a janta e ofereceu para a nora, que disse não estar com fome, mas que ia esquentar a comida para os cachorros. Elias achou que a esposa estava lhe dando piada e foi pra cima dela com uma faca.
Elias começou a agredir a esposa e a mãe dele foi defender a nora e acabou levando cortes leves no braço. Vanilde além de algumas escoriações e hematomas, também levou pequenos cortes nos braços. A mão do agressor ligou para a polícia. Chegando à residência, o Elias tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso da força.
O agressor e as vítimas foram conduzidos até a delegacia, onde foram apresentados ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar. Elias nega que tenha pegado a faca e assumiu que errou ao se exaltar, inclusive com a sua mãe, mas que não teve intenção de agredir nem a mãe, nem a esposa. O acusado foi autuado por agressão física, baseado na Lei Maria da Penha e encontra-se custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews