Teixeira de Freitas: O mototaxista teixeirense Rosalvo de Souza Cabral acaba de ser surpreendido ao receber em sua casa quatro notificações da secretaria municipal de Trânsito do Rio de Janeiro, por supostamente cometer infrações de trânsito, principalmente passar no sinal vermelho, todas cometidas na capital fluminense. O problema, como denuncia Rosalvo, é que sua motocicleta Honda, placa de aluguel JRJ-5312, nunca foi levada ao Rio e tampouco cometera tais infrações.
Como nas guias de comprovação das infrações os equipamentos fotografam os veículos que foram submetidos a tais irregularidade, para surpresa maior do mototaxista teixeirense, aparece um SUV Pajero com a mesma placa de sua motocicleta. Isso leva a crer que os documentos do carro foram clonados com base nas informações da moto, inclusive com dados integrais de Rosalvo. “Estou correndo o risco de perder a minha habilitação e sem a mesma não terei como exercer minha profissão”, desabafa.
O mototaxista Rosalvo de Souza Cabral informou que recorreu das infrações e denunciou o caso à Justiça, mas como uma nova multa acaba de chegar em seu endereço, resolveu levar o caso à Polícia Civil de Teixeira de Freitas e pedir apoio aos órgãos de imprensa da cidade e região. Além de avanços em semáforos fechados as multas apontam excesso de velocidade.
Fonte: TN