Itanhém: Na manhã desta quinta-feira (25), um homem e uma mulher foram encontrados mortos no meio do mato, numa estrada vicinal, nas imediações do município de Itanhém. Os dois foram cruelmente assassinados com um instrumento perfuro-cortante, possivelmente uma faca; além de apresentarem várias pancadas na cabeça. As vítimas foram identificadas como sendo, Edvaldo Lourenço Rocha, 29 anos e Helena Pereira Costa, 49 anos.
Parentes do Edvaldo estiveram na delegacia, informando o desaparecimento do mesmo, em seguida a polícia foi informada que tinha um casal morto. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Os dois tinham passagens pela polícia como usuários de drogas, brigas e outros pequenos delitos. “Acabei de chegar da roça e fiquei sabendo que meu filho foi morto, juntamente com uma amiga usuária de drogas. Ele estava metido com coisa errada”, disse o Sr. Elidio Antônio de Matos, pai de Edvaldo.
O delegado titular de Itanhém, Dr. Jorge Nascimento esteve no local para fazer o levantamento cadavérico acionou o Departamento de Polícia Técnica. Estiveram presentes, os peritos Dr. Manuel Garrido e Sandro de Abreu. Segundo o perito Manuel Garrido, as vítimas apresentavam diversos ferimentos pelo corpo, provocados por instrumentos perfuro-cortantes e contundentes.
Após a perícia, os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames de praxe e o delegado Jorge Nascimento instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Fotos: Edelvacio Pinheiro