Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o delegado criminalista, Dr. Gean Prates, que defende os interesses do agente penitenciário, José Carmo Antônio Pereira, que assassinou o presidiário do semiaberto, Hélio Conceição Manoel – apresentou a arma do crime ao delegado do SILC, Dr. Wendel Ferreira.
Hélio, que cumpria pena por ter assassinado a sua companheira, com um chute na região temporal, em 2008, foi assassinado na manhã desta última terça-feira, 23 de abril, na ladeira do Bondiman, com um tiro na cabeça.
Após intensas investigações, os delegados Marco Antônio e Wendel chegaram ao autor do crime e o prenderam.
Pereira prestou o depoimento, confessou o crime e as circunstâncias que o levou a matar o presidiário e havia prometido entregar a arma do crime. Segundo o advogado Gean Prates, Pereira não tinha intenção de matar, em defesa da honra e da família foi tirar satisfação com o Hélio e ao ser agredido, acabou pegando uma arma e atirando uma única vez, na tentativa de cessar a agressão.
“Meu cliente apresentou a arma e está colaborando em todos os sentidos com a conclusão do inquérito, e pagará pelo crime do qual está arrependido”, disse Dr. Gean Prates. A arma será encaminhada à perícia para exames de prestabilidade e recenticidade de disparo, sendo parte fundamental para complementar a materialidade do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews