Teixeira de Freitas: Policiais da CETO, lotados no 13º Batalhão, conduziram 7 jovens para a Delegacia de Polícia, sob suspeita de envolvimento com o trafico de drogas e assaltos na cidade de Teixeira de Freitas-BA. Os policiais receberam informações de que teriam alguns jovens em uma casa no Bairro Residencial dos Pioneiros, na Rua Bernadino Figueiredo, Nº 357 e que os mesmos possivelmente seriam os responsáveis pelo assalto ao Posto Fênix, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas.
Quando os Policiais chegaram a casa encontraram quatro elementos, sendo que dois seriam menores e estariam em companhia de dois maiores, que se trata de André Oliveira Lopes, 19 anos, e Lucas Teodoro Marinho, 19 anos. Os Policiais questionaram sobre o assalto e um menor, que já teria sido apreendido no ultimo dia 20 de abril por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, assumiu a autoria do assalto junto com o André. Segundo o menor, o André pilotou a sua própria moto, uma Honda FAN 150, Cor Preta, de Placa Policial NZQ – 8548, e que o menor teria usado a arma encontrada com eles na casa – um revolver calibre 38, municiado.
No momento em que os policiais ainda estavam na casa com os detidos, o telefone do menor infrator tocou, e um dos Policiais atendeu, passando-se pelo o menor. O outro jovem que estaria no Bairro São Lourenço, confirmou por telefone que toparia fazer o assalto e que estaria lhe esperando na Praça Vanda Gomes no mesmo Bairro. Os Policiais então se dirigiram até o local combinado e deterão também o elemento, Tiago Carlos Souza de Jesus. Os Policiais ainda chegaram até Paulo Roberto Lima da Mata Freitas, 18 anos, que estaria em companhia de uma menor de 15 anos, em uma casa no Bairro Tancredo Neves.
Na casa do Tancredo Neves, localizada na Rua Interior,nº 148, os policiais encontraram com Paulo Roberto, 366 gramas de “maconha”; 16 pedras de “crack”; uma balança de precisão e R$ 92,00 reais em espécie. Os Policiais conduziram todos para a Delegacia de Policia e apresentaram a Delegada Plantonista, Drª Waldizia Fernandes, que flangranteou o André Oliveira por assalto a mão armada e corrupção de menores. O menor que assumiu ter sido o cabeça para fazer o assalto e que já tem passagem por tráfico de Drogas foi ouvido e ficou detido para ser apresentado novamente a Promotoria Publica.
Os demais foram ouvidos e liberados pela a Delegada, exceto o Paulo Roberto Lima, que foi encaminhado para a DTE, onde foi flagranteado por tráfico de drogas pelo o Delegado Dr. Wendel Ferreira, que irá dá continuidade as investigações para saber a procedência da droga apreendida.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews