Teixeira de Freitas: A Policia Rodoviária Federal, na manhã deste sábado, por volta das 11h30, estava fazendo uma abordagem de praxe no Posto 3 da PRF, que fica na entrada da Cidade de Teixeira de Freitas-BA, quando abordaram um homem identificado como Jinalton Oliveira da Silva, 47 anos, morador da Cidade de Nova Viçosa, que estava em uma moto Honda Titan FAN 150, ostentando a placa policial JRI 2747.
Na abordagem, foi solicitado a CNH e o documento da moto, cujo documento não foi apresentado. A CNH seria apenas da categoria “B”, o que não lhe permitiria está conduzindo a moto. Esse fato levou os policiais a suspeitar da procedência da moto, pois além do condutor não estar portando o documento do veiculo, o lacre estaria rompido. Ao puxar no sistema do INFOSEG, através do chassi do veículo, e o levantamento do condutor, foram identificado que a moto teria restrição de roubo desde o último dia 17 de abril. A moto é procedente da Cidade de Salvador, onde teria sido roubada. Já o condutor Jinalton tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, no celular do mesmo ainda haveria uma foto dele deitado com um revolver calibre 38 em mãos e uma carteira de Polícia.
O condutor alegou aos Policiais Rodoviários Federais, que a moto seria do seu filho “Givaelton”, e que ele iria ligar para o mesmo para que ele levasse os documentos. Os Policiais então permitiu que ele ligasse, porém quem apareceu não foi seu filho, mas um conhecido, que alegou que o Givaelton teria feito um pedido para que ele fosse buscar o seu pai no Posto da PRF, pois o mesmo estaria lá o esperando. Os Policiais Federais solicitou o apoio a COPOM do 13º Batalhão que deslocou uma viatura da 1º CIA, para dá suporte aos mesmos. Os Policiais Militares estiveram no Posto e de lá foram até a suposta residência do filho do condutor para tentar esclarecer os fatos, mas o mesmo não foi encontrado.
Os Policiais Federais, juntamente com os Policiais Militares, apresentação dois homens na Delegacia de Policia Civil, a Delegada Plantonista Drª. Waldiza Fernandes. Ao chegarem à Delegacia foi identificado que o “Givaelton” vulgo “Dival”, também teria passagem por porte ilegal de arma de fogo. A delegada lavrou o flagrante por Receptação de produto de roubo ao senhor Jinalton Oliveira da Silva, e rapaz que teria ido fazer um favor, foi ouvido e liberado. Sendo citado apenas como testemunha no inquérito Policial.
O procedimento irá ser encaminhado para o serviço de inteligência (SI) da 8ª COORPIN, para ser apurados os fatos, e levantamento do possível envolvimento do filho do acusado aos fatos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews