Teixeira de Freitas: Policiais do Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prenderam no final da Tarde deste domingo (05), um motorista identificado como Ademir Xavier Mascarenhas, 36 anos, oriundo da Cidade de Mutuipe – BA. Ademir estava conduzindo um Caminhão de Placa OLC 2300 (licenciado de Salvador), em nome da empresa EMB Transporte LTDA. O condutor foi preso sob a acusação de estar dirigindo o veiculo com teor de álcool elevado e por excesso de passageiro na cabine; além de estar transportando duas pessoas na carroceria do caminhão.
O condutor foi abordado na BA 290, na altura do Km 14, nas imediações da Comunidade Painha, que fica na estrada que liga Teixeira de Freitas a Medeiros Neto. Segundo os policiais, ao ser parado, foi solicitado os documentos do veículo e CNH do condutor. O motorista colocou junto aos documentos, a quantia de R$ 20,00 (vinte reais). Os Policiais então pediram para que ele descesse do veiculo, foi quando perceberam que havia 06 pessoas na cabine, além de duas na carroceria. Não bastasse isso, os policiais perceberam que o mesmo estava com hálito etílico e características de embriaguez.
Ele assumiu para os Policiais que teria realmente bebido, mas que não estaria bêbado. Os policiais perguntaram a ele o que significava aquele dinheiro junto com os documentos, ele disse para os policiais que não os prendesse e que ficaria tudo certo. Foi dado voz de prisão por embriaguez e por tentativo de suborno. Ademir foi conduzido até a Delegacia de Policia e apresentado à Delegada Plantonista, Drª Rina Andrade, que lavrou o auto de flagrante, baseado no Art. 333 – “Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício” Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação de 12.11.2003). Crime inafiançável, por isso o motorista ficará preso à disposição da Justiça Criminal desta Comarca.
O caminhão foi liberado, pois o mesmo não havia restrições e foi entregue, a pedido do motorista, a um amigo que estaria com ele e que não aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Como o homem tinha habilitação e estava apto a dirigir o caminhão, o veículo foi liberado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews