Teixeira de Freitas: No início desta semana, o Liberdade News publicou em primeira mão, a matéria referente ao duplo homicídio ocorrido na madrugada desta última segunda-feira, 06 de maio, no Distrito de Posto da Mata. A crueldade do crime foi tão grande que chocou a sociedade baiana e o Liberdade News mais uma vez foi fonte de informações para jornais e telejornais da Bahia e do Brasil. O casal Elio Dario Dias, 52 anos de idade e Adriana Pereira Dias, 31 anos de idade, foram mortos a tiros, enquanto estavam dormindo. Atiradores invadiram a casa e surpreenderam o casal na cama, atirando contra a cabeça dos mesmos, na presença de dois filhos menores.
O duplo homicídio ocorreu na Rua das Hortênsias, no Bairro Primavera. Os atiradores subtraíram alguns bens do casal e fugiram sem deixar pistas. Os trabalhos de investigação foram iniciados ainda no local pelo delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Neto e sua equipe. Intensificando os trabalhos investigativos e com a ajuda de informações dadas por populares – sejam por ligações anônimas e até mesmo por comentários no próprio site (Liberdade News), levaram a Polícia Civil ao primeiro suspeito.
Numa ação rápida, o delegado Samuel Neto prendeu na manhã desta terça-feira, 07 de maio, o jovem Felipe Souza Dias, 25 anos, filho de criação de Elio Dario. Segundo o delegado, Felipe confessou ter mandado 03 elementos roubarem a casa, mas em momento algum mandou executar o casal. Felipe confessou estar devendo alguns traficantes do Espírito Santo e precisava juntar um dinheiro. Porém, não esperava que os indivíduos matassem o casal. Ele afirma que não sabia do desfecho da ação.
Ainda segundo o delegado, foi pedido ao Juiz Criminal de Nova Viçosa, a expedição de 03 mandados de prisão, sendo eles para Aelson de Tal (vulgo Menor) Raicleiton de Tal e outro indivíduo, que não foi revelado para nossa equipe de reportagem. Esses homens, segundo informações teriam executado toda a ação a mando do Felipe. O inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil de Nova Viçosa está no encalço dos assassinos. Qualquer informação que leve a esses indivíduos será muito bem recebida pelas Polícias Civil e Militar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews