Teixeira de Freitas: O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, informou a nossa equipe de reportagem, que o Juiz Criminal, Dr. Argenildo Fernandes, expediu um mandado de prisão preventiva, em desfavor do empresário Maurício Pereira de Cerqueira, 40 anos de idade, proprietário da Loja Malu Veículos, em Teixeira de Freitas. Maurício já se encontrava preso, desde o último dia 10 de abril, cuja prisão foi efetuada por investigadores da Polícia Civil, na Av. Getúlio Vargas, em frente ao estabelecimento, denominado Empório dos Petiscos.
Maurício foi preso por força de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus/ES. Pesa sobre ele diversas acusações relacionadas ao artigo 171 (crime de estelionato). Desde a época da prisão, o delegado Marco Antônio solicitou a Justiça do Espírito Santo uma prorrogação do recambiamento de Maurício porque o mesmo tinha pelo menos 11 procedimentos em aberto na delegacia de Teixeira de Freitas e precisava concluir o inquérito.
Com esse mandado de prisão, Maurício permanecerá custodiado até a conclusão do inquérito e será encaminhado também à Justiça capixaba para responder por crimes cometidos naquele estado. Há informações de que a justiça do Rio de Janeiro também pode expedi um mandado de prisão contra Maurício. De acordo o delegado Marco Antônio, um levantamento preliminar do rombo provocado por Maurício, se aproxima dos R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) só em Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews