Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 22 de maio, na Câmara Municipal, vereadores fizeram uma homenagem a equipe do Departamento de Polícia Técnica e, especialmente aos funcionários do IML de Teixeira de Freitas pelos relevantes serviços prestados à comunidade da região. A iniciativa partiu do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa. “A homenagem se justifica, pois mesmo diante da dificuldade do órgão, o departamento vem prestando os melhores serviços do Estado da Bahia, até mesmo melhor que Salvador”, disse o vereador.
Ainda segundo o vereador, no dia 15 deste mês, houve um acidente com um ônibus da Viação Águia Branca, o qual vitimou fatalmente noves pessoas no local e mais duas pessoas posteriormente, fora os 19 feridos. E nesse acidente os peritos rapidamente se mobilizaram e efetuaram os trabalhos periciais a contento e levaram os corpos para IML. Uma equipe do IML composta pela perita médica, Drª. Márcia Cunha e 04 auxiliares de necropsia se empenharam e mesmo sem muitos recursos e espaço físico, necropsiaram todos os corpos com rapidez e eficiência, liberando-os em seguida para os familiares.
Apesar da indicação ser do vereador Agnaldo da Saúde, a vereadora Oneidi Alves de Souza e o vereador Ronaldo Alves Cordeiro, também assinaram a homenagem e parabenizaram toda a equipe do DPT pelos relevantes serviço prestados, mesmo com pouco efetivo e com pouco recurso do Estado. Representantes da alta cúpula da empresa estiveram na Câmara para prestigiar a homenagem e se solidarizar com os familiares das vítimas do acidente.
Representando o Departamento de Polícia Técnica esteve o perito coordenador, Dr. Manuel Garrido, que também participou dos trabalhos pericias no local, com mais 04 peritos. Manuel Garrido agradeceu aos idealizadores da homenagem a todos os funcionários do DPT e estendeu o agradecimento a todos os vereadores pelo reconhecimento dos serviços. “Apesar de todas as dificuldades, são momentos como esse nos incentiva, nos motiva a trabalhar sempre mais para atender bem ao povo da região. Obrigado!”, finalizou Garrido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews