Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO prenderam na noite deste sábado, 25 de maio por volta das 21h00, no Bairro Vila Vargas, dois jovens identificados como sendo, Carlos Antônio da Silva, 23 anos de idade, morador da Rua Monte Carmelo, no bairro Luiz Eduardo e Rairon Santos Santana, 20 anos de idade, morador da Rua Justino de Abreu, no Bairro Vila Vargas. Os dois foram presos por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, uma guarnição estava fazendo a ronda de rotina, quando avistou um veículo Celta, cor branca, placa policial JQJ 4977, nas proximidades de uma igreja. Dentro do carro estavam dois jovens, em atitude suspeita. Os policiais resolveram abordar os acusados, foi quando perceberam que o carona estava tentando esconder alguma coisa. Na abordagem, os policiais encontraram no forro da porta, uma revolver calibre 38, sem munição.
Os policiais conduziram a dupla para a delegacia, onde foi apresentado à delegada de plantão, Drª. Rina Andrade. Em entrevista à nossa reportagem, os dois negaram a propriedade da arma. O Rairon disse que o carro é dele, mas que não sabe informar de quem que é arma e como ela foi parar dentro do veiculo. Ele falou ainda, que os dois são conhecidos desde a infância e que estudavam juntos.
A delegada Rina Andrade, após ouvir os policiais e os acusados, flagranteou os dois por posse ilegal de arma de fogo, pois nenhum deles quis assumir a posse do revólver. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 3.000,00 (três mil) reais para cada um. A dupla permanece presa até o pagamento da fiança e responderá em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews