Teixeira de Freitas: Por volta das 23h30 desta terça-feira (28) policiais militares da 1ª CIA, responsável pelo policiamento no centro de Teixeira de Freitas, foram acionados através do telefone 190 e deslocaram-se ao Terminal Rodoviário, onde estaria havendo uma briga generalizada no interior de um ônibus da Águia Branca. Segundo foi apurado pelos policiais militares a confusão teria começado por causa do suposto sumiço de uma bolsa. Pouco tempo depois a bolsa apareceu e os brigões acabaram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL).
Já na delegacia e por determinação do delegado Júlio César Telles, de plantão na noite desta terça-feira (28), foi feita uma revista em todas as bolsas dos detidos, quando foi encontrado um revólver calibre 32 na bolsa de Armando Ribeiro da Cruz Júnior, 22 anos, que disse ser morador do bairro Armadão, em Ubaitaba. Além de Armando foram detidos Benedito Alves Ribeiro, 60 anos, Josildo da Silva Santos, 43 anos, Rodrigo Reis Santos, 20 anos, todos moradores de Itamaraju. Também foram conduzidos Alenilton Nascimento, 26 anos,Tadeu Pereira Santos, 29 anos, Felipe Santos Rodrigues, 21 anos, residentes em Ubaitaba.
Segundo apurou a polícia a bolsa seria de um dos itamarajuenses e todos retornavam de Rio Bananal-ES., onde trabalharam na colheita de café. Com os brigões os militares da 1ª CIA apreenderam um pedaço de madeira.
Após depoimentos prestados ao delegado Júlio César Telles, seis dos sete detidos acabaram sendo liberados, enquanto Armando Ribeiro da Cruz Júnior, 22 anos, terminou ficando preso após ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL) à disposição da Justiça.
Por: Tiago Ramos/TN