Teixeira de Freitas: Com muita ousadia e em plena luz do dia, bandidos vêm praticando assaltos na cidade. A vítima dessa vez foi o pequeno empresário, Leandro dos Santos Rocha e um ajudante de prenome Elizeu. No início da tarde de sexta-feira (31), quatro bandidos entraram em uma residência no Bairro Bonadiman renderam as vítimas referidas. Sobre a mira de uma arma, as vítimas foram presas dentro de um depósito de mantimentos, algemados com um lacre plástico e amordaçados com sacolas.
Os quatro assaltantes adentraram a casa e levaram o que bem quiseram. Um deles usava uma toca ninja e estava com um revólver. A vítima afirma que os homens estavam bem vestidos, sendo um deles, moreno alto, cabelo preto e os outros ele não conseguiu ver direito. Ainda segundo a vítima, o que estava com a arma, comandou o assalto todo o tempo, inclusive obrigando o dono da casa a entregar a chave do veículo – um Fiat Strada, cor branca, placa policial JSS 4533, ano 2009/2010.
Quando um dos indivíduos algemou o Leandro, seu cão poodle atacou o desconhecido para defendê-lo. Segundo a vítima foi um momento de grande emoção por parte dele. “Tenho este cão há 14 anos, mesmo estando cego de um olho ele me defendeu. Ele é membro da família e na hora só quis abraça-lo, pois fiquei com medo deles o matarem”, contou-nos a vítima. Depois desse momento Leandro e Elizeu não viram mais nada, apenas ouviram muitos barulhos do lado de fora. Quando conseguiram sair do depósito, chamaram a polícia militar.
Além do veículo, os indivíduos levaram joias, cartão de crédito, quinze folhas de cheques, 04 celulares, uma TV 32 polegadas, aproximadamente R$ 900,00 em espécie, 02 máquinas fotográficas, 04 óculos, 08 relógios, um cofre pequeno e vários outros objetos pessoais. “A nossa esperança é que a câmara de circuito interno possa identificar os criminosos. Precisamos recuperar o carro, porque é nosso instrumento de trabalho e nem terminamos de pagá-lo”, desabafa a esposa do Leandro.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para que providências sejam tomadas.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews