Teixeira de Freitas: Segundo informações contidas na guia de solicitação de exames de necropsia, Valdívio Barbosa Rocha, 66 anos, caminhava conduzindo um carrinho de mão numa ponte que está sendo construída na rodovia BA-290, que liga Medeiros Neto a Itanhém, quando foi abalroado por uma motocicleta que trafegava em sentido contrário.
O atropelamento do idoso aconteceu no último dia 27 de maio, sendo que na sequência o mesmo acabou sendo socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Medeiros Neto. Como o seu estado de saúde foi considerado grave, o ancião foi transferido às pressas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permaneceu por oito dias num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na tarde desta segunda-feira (3) ele não resistiu aos vários ferimentos e veio a óbito.
O motociclista acusado de provocar o atropelamento fatal, segundo a polícia, fugiu no local sem prestar socorro à vítima. Dias depois a sua motocicleta foi identificada, o número da placa repassado ao delegado Kleber Gonçalves, titular de Medeiros Neto, esse que já apreendeu o veículo. O paradeiro do motociclista ainda não foi informado, bem como se a motocicleta estava em seu próprio nome.
Como não prestou socorro ao idoso atropelado o condutor pode ser indiciado por homicídio doloso, quando o agente provocador do acidente foge e assume o risco que a vinha venha a óbito.
Por: Tiago Ramos