Teixeira de Freitas: O comércio em Teixeira de Freitas vive um momento de medo. Ao caminhar pela cidade é possível perceber o quanto as lojas passam todo o horário comercial com suas portas trancadas. Tudo isso é devido à sensação de insegurança e à vulnerabilidade que assola os comerciantes, com muitos assaltos durante o dia e arrombamentos à noite. Assim, muitos empresários optaram por trancar as lojas, pois algumas têm sido assaltadas até duas vezes por semana.
Os empresários e clientes reclamam da falta de segurança nas ruas da cidade. “É um transtorno para o cliente, pois quando chega tem que chamar para abrirmos a porta, já que somos obrigados a mantê-las trancadas. Temos que tomar alguma atitude, quando precisei ligar para o 190 eu não fui atendida”, desabafa a empresária Vera Fontini, que teve sua loja assaltada por duas vezes em uma semana.
O Ten. Coronel Paulo César Silveira, comandante do 13° BPM, alega que houve uma queda nos meses de março e abril, em comparação à mesma época do ano passado. Apenas janeiro e fevereiro que houve um aumento comparando com 2012. “Nós disponibilizaremos um policiamento ostensivo a pé, principalmente na área do centro, no comércio, e com a presença da polícia, acreditamos numa diminuição ainda maior nesses índices”, informou comandante.
Por: Mirian Ferreira/Liberadedenews