Teixeira de Freitas: A Polícia Militar representada pelo Soldado PM Cabral, lotado no 13° BPM, cujos serviços são prestados no Povoado de Santo Antônio – descobriu um ponto de comercialização de drogas no referido povoado. A Polícia Militar montou uma campana nesta quarta-feira, 05 de junho, nas imediações de uma residência localizada próxima à Caixa D’água, no Caldeirão – local que estava sendo investigado por ser ponto de comercialização de entorpecentes.
Na campana, os policiais perceberam uma intensa movimentação de usuários e, num momento oportuno, o Soldado Cabral partiu para a residência, no intuito de prender todos os envolvidos. Porém, o principal alvo das investigações do soldado, um menor de 16 anos de idade, conseguiu fugir em direção a um matagal que fica ao lado da residência. No local, a polícia encontrou vários objetos oriundos de roubo e que eram utilizados como produtos de troca ou pagamento de drogas.
Foram apreendidos DVD’s, som, relógios, cintos, guarda-chuvas, roupas, calculadoras, capas de celular, celulares e bolsas. A polícia não encontrou nenhuma droga, o que leva os policiais a acreditar que o material entorpecente seja guardado em outro local. Segundo Cabral, está sendo feito um levantamento de todos os pontos de comercialização de drogas no povoado e inclusive o menor já estava sendo monitorado. O adolescente foi identificado como sendo sobrinho de Evanilda Maria Ferreira, conhecida como "Tonha", 44 anos de idade, presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em 04 de abril do corrente ano.
O soldado Cabral deixou claro que não vai dar trégua para o tráfico de drogas e que seu objetivo é inibir a evolução desse comércio ilegal no povoado. Ainda segundo o PM, enquanto ele estiver no distrito trabalhará arduamente no combate às drogas, pois ao combater o tráfico, são evitados roubos, homicídios e o agrupamento de jovens a essa prática ilícita e desaprovada. Cabral também destacou a importância do apoio do Comandante do 13° BPM, no combate criminalidade no Povoado de Santo Antônio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Fotos Portaln3