Prado: Operação conjunta do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado e da Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE, antiga CAEMA) resultou na prisão de quatro jovens. A ação iniciou por volta das 13 horas e se desenrolou ao longo de toda a tarde.
Uma grande movimentação dos policiais por vários pontos da cidade despertou atenção da população. O resultado foi a apreensão de quatro jovens – Edmar Ricardo de Jesus, o “Vavá”, Paulo Santos Souza, o “Paulinho”, Josafá da Conceição Moura, o “Teca”, e um menor – além de 35 pedras de crack, um caderno com anotações e um bloco de recibos – que podem conter a contabilidade do tráfico. Também foram encontrados com eles vários celulares, uma bicicleta e uma moto CG da cor verde (placa JMI-7567, de Porto Seguro/BA). Todo o material e os acusados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, acusados de participação e envolvimento com o tráfico de drogas.
A operação foi deflagrada com a partir da abordagem à Edmar Ricardo de Jesus, “Vavá”. Segundo os policiais que participaram da ação, com quem foi encontrada parte da droga. Seguindo informações repassadas pelo acusado, a polícia se deslocou à residência de Josafá da Conceição Moura, o “Teca”, onde foi apreendido mais drogas.
As investigações apontam que a droga chegava à Prado trazida por Paulo Santos Souza, o “Paulinho”, que acabou preso em sua residência. Com ele foi localizada a motocicleta (Honda CG, cor verde, placa JMI 7567, de Porto Seguro/BA). Ele é apontado como chefe da organização criminosa. Já cumpriu pena na Penitenciaria de Teixeira de Freitas por roubo. De acordo com a polícia ele trazia a droga do Espirito Santo. O quarto detido é um menor, acusado de ser o ‘avião’, quem fazia a venda direta ou entrega da droga.
Fonte: Primeiro Jornal