Teixeira de Freitas: Por volta das 09h30min deste domingo, 09 de junho, a Polícia Militar foi chamada através da Central para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher. Uma guarnição se deslocou até a Rua Central do Brasil, n° 27, no Kaikan Sul e conduziu Enailson Nunes dos Santos, 31 anos de idade, operador de máquina, morador da Rua Genipapo, no Bairro Liberdade II.
Enailson é acusado de ter agredido a sua companheira com um soco no rosto. Segundo informações da vítima, ela chegou de viagem e foi pegar a chave da sua casa na casa da sogra. Ela pediu a chave de uma moto, que segundo a vítima, está no nome do acusado, mas que é ela que paga. O acusado se negou a dar a chave e trancou o portão da casa para a vítima não sair, momento em que começaram a discutir e o Enailson deu um soco no rosto da vítima, acima do olho. A vítima caiu, começou a sangrar e foi socorrida pelos moradores da casa.
Em seguida ela chamou a polícia. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado diz que a vítima lhe pediu a chave da moto, mas como ela não era habilitada, ele não deu. Ela veio pra cima dele e para se defender acabou empurrando a mesma, momento em que ela caiu e bateu a cabeça no chão. “Em momento algum eu tive a intenção de machucá-la,” disse o acusado. Enailson foi conduzido até a delegacia, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar.
Após ouvir os policiais, o acusado e a vítima, o delegado autuou Enailson por crime de agressão física, baseado na Lei Maria da Penha. Foi arbitrado uma fiança, para que o mesmo responda em liberdade assim que pagar, o que só poderá ocorrer nos dias úteis. Por enquanto o acusado ficará custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews