Teixeira de Freitas: A redação do Liberdade News vem recebendo a todo o momento, informações de assaltos à mão armada, em vários pontos da cidade. A exemplo de ruas como João Calmon, no Centro; Avenida Kaikan Sul, no Bairro Kaikan e várias ruas no Bairro Recanto do Lago. Mas, o recorde de assaltos tem sido no Bairro Bela Vista, principalmente nas Ruas Águas Claras e Pituba.
Na manhã desta terça-feira (11), por volta das 11h30, um consultório dentário, localizado na Rua da Pituba, foi assaltado. Um homem de boa aparência chegou conversando, se comunicando bem, e anunciou o assalto com uma arma na cintura, levando da funcionária, joias e um celular.
No sábado (08), um salão de beleza, localizado na Rua João Calmon no Centro, foi assaltado por 3 vezes na mesma semana. O proprietário foi espancando, e ainda levaram dinheiro e objetos dos clientes.
Alunos da Universidade do Estado da Bahia vivem com medo, já que os assaltos são constantes. Chegou a tal ponto que a própria Universidade foi roubada. O diretor da UNEB fez um ofício ao comandante da Polícia Militar, pedindo para melhorar o policiamento do local.
E ainda, moradores da Rua Águas Claras, vivem tão amedrontados com a onda de assaltos, que a partir das 18h00, evitam sair de suas casas. “Sair de casa virou uma tarefa difícil e cautelosa para nós moradores. Quando saio, fico olhando para os lados temendo ser vítima de assalto à mão armada”, disse assustada a dona de casa Maricélia Ferraz de Almeida.
“Sair para trabalhar é motivo de preocupação. Nossa cidade está demais com tantos assaltos. Um absurdo!” (Declara Ivanilde da Silva, auxiliar de serviços gerais).
Nossa equipe entrou em contato com o comandante do 13º Ten. Coronel Paulo Silveira, e ele disse que está montando uma estratégia para combater esses assaltos, e intensificar as rondas, e pede que a população continue denunciando através do 190 e através do site Teixeiradenuncia.org.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews