Teixeira de Freitas: Policiais Militares, lotados no 13° BPM, prenderam um indivíduo, acusado de atear fogo em uma residência, localizada na Rua Chipre, no Bairro Liberdade I. A prisão ocorreu por volta das 20h30, desta terça-feira, 11 de junho, pouco tempo após a ação criminosa, a qual ele é acusado. Trata-se de Paulo Sergio Ribeiro, 30 anos, morador da Rua Projetada, no Bairro São Lourenço.
Segundo informações de moradores, que conhecem o Paulo Sérgio, ele chegou por volta das 20h00, na referida residência e jogou gasolina pela janela da casa e colocou fogo. As chamas consumiram boa parte da casa, mas não queimou tudo porque os vizinhos ajudaram a controlar o fogo. Moradores ainda tentaram linchar o acusado, que foi cortado com um facão, mas conseguiu fugir dos moradores.
A polícia foi chamada e efetuou rondas na tentativa de capturar o acusado. Quando passavam pela Rua Canadá, encontraram o acusado, ensanguentado e com um frasco plástico com gasolina. Foi dada voz de prisão e o mesmo conduzido até a delegacia, antes a PM levou o acusado até o hospital onde foi medicado. O delegado plantonista, Dr. Charlton Fraga autuou Paulo Sérgio por crime contra o patrimônio (incêndio), baseado no Art. 250.
O acusado encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça. Em entrevista à nossa reportagem, ele nega que tenha colocado fogo na casa e diz que a vítima é ex-mulher dele e que jamais faria isso contra ela. Ele disse também não saber quem lhe feriu. Já a vítima, diz que trabalhou com o Paulo Sérgio numa roça de melancia, mas que nunca teve nada com ele. Ainda segundo a vítima, ele queria ficar com ela, mas como a mesma não quis, ele a ameaçou dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria mais com ninguém.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews